Monitoramento 24 horas

A estação de monitoramento da ARTAN oferece a mais moderna e completa estrutura de recepção e armazenamento de dados, assegurada por um banco de dados SQL. Funciona em área segregada, possui autonomia de alimentação para operar 24 horas ininterruptas e sistema de gravação de áudio digital.

Como Centro de Inteligência Operacional conta com profissionais altamente capacitados e integra na mesma planta de atendimento sinais de alarmes contra intrusão, incêndio, barreiras periféricas, rede digital de vídeo e gravação de imagens, controle de acesso, rondas de vigias entre outros.

Para sustentar a qualidade dos processos de atendimento toda a estrutura é automatizada, as atividades das operadoras continuamente rastreadas. Observar pontualidade no atendimento dos eventos é um forte diferencial da ARTAN, por isso prima em manter uma relação impar entre bases de atendimento e clientes monitorados, status o que resulta em oferecer aos clientes tempo médio de respostaa eventos inferior a meio minuto, impar no mercado.

Serviços prestados pela estação de monitoramento ARTAN

Monitoramento de alarme

O sistema de alarme instalado no imóvel do cliente fica conectado à Estação de Operações 24 horas por dia. Detectada uma não conformidade o Painel de Controle do cliente reporta-a automaticamente, via linha telefônica analógica, para a Estação de Operações que adota as providencias pré-estabelecidas. As não conformidades podem ser emergenciais como violação de área protegida, pânico de teclado, pânico silencioso, coação  ou técnicas como auto-teste do painel, nenhum sinal recebido em 24 horas, bateria baixa, falta de AC por mais de 15 minutos, restauração de setor violado.

Registro de ativação e desativação

Este serviço consiste na recepção e registro dos sinais enviados pelo Painel de Controle que informam o status operacional do sistema: Ativado; Desativado e Zonas inibidas.

Relatório online

Este serviço disponibiliza em link determinado pela empresa de hospedagem, em área restrita a seus clientes, pelo prazo de 30 dias, os registros de recepção na Estação de Monitoramento dos sinais: Emergenciais, Técnicos e de Ativação e Desativação.

Averiguação de alarme por imagem

No recebimento de uma não conformidade de emergência, reportada pelo sistema de alarme, a Estação Operações acessa via WEB a câmera do sistema de CFTV do local e verifica a ocorrência de alterações no local alarmado.

Relatório geral de tratamento de sinais

Este serviço documenta, através de relatório enviado por e-mail, os registros e os tratamentos dados pela Estação de Monitoramento aos sinais de emergência, técnicos e operacionais de ativação e desativação no período de um mês.

Controle de ativação e desativação

Baseada em uma tabela de horários de ativação e desativação estabelecida pelo cliente a Estação de Monitoração entra em contato com o cliente para verificar o motivo da não conformidade nos casos em que sistema de alarme: 1- Foi desarmado antes do horário; 2- Não foi armado no horário.

Recepção de eventos de alarme por modulo de dados

Este serviço é realizado a partir da instalação de equipamentos que transmitem os eventos de alarme à Estação de Monitoramento na forma de dados, utilizando vias diferentes da telefonia fixa analógica como, por exemplo, banda larga ou GPRS.

Monitoração de proteções periféricas

Os dispositivos de proteção periférica são utilizados na detecção de violação de muros e áreas externas. As zonas em que estes dispositivos ficam instalados têm tarifação diferenciada.

Supervisão de ponto de vigia

Este serviço é realizado a partir da instalação de um equipamento de ponto eletrônico de presença. Na ocorrência da não conformidade de registro de presença do vigia, dentro das janelas programadas, o ponto eletrônico detecta e o Painel de Controle reporta a falha à Estação de Operações para tratamento do evento.

Ronda remota por imagem

Em horários aleatórios a Estação de Monitoração acessa via WEB o sistema de CFTV do local e efetua uma ronda remota visando detectar possíveis alterações no local. A venda deste serviço depende da homologação do sistema de CFTV.

Monitoramento de processos por imagem

Em horários programados a Estação de Monitoração acessa via WEB o sistema de CFTV do local e efetua a monitoração remota do processo visando detectar possíveis alterações.

Diferenciais tecnológicos da Estação de Monitoramento ARTAN

  • Recepção híbrida de eventos por voz e dados, utilizando as tecnologias, telefonia fixa e móvel, banda larga fixa e wireless;
  • Identificação de eventos em plantas gráficas;
  • Canal de áudio exclusivo para escuta e interação com o local protegido e realização de conferência;
  • Serviços ao cliente disponibilizados através de estrutura WEB;
  • Base remota para atendimento customizado a grupo de clientes;
  • Autonomia energética assegurada por gerador;
  • Plataforma unificada para monitoramento de alarmes contra intrusão, circuito fechado de TV, proteção periférica e acesso.